domingo, 11 de março de 2007

TIRADENTES 29/12 - A pousada Musa


Nossa viagem começou a tomar corpo no começo de dezembro, quando, decidido o lugar onde passaríamos o reveillon – Tiradentes – escolhemos nossa pousada através da Internet. Depois disso foi uma questão do dia da viagem chegar.
Saindo mais cedo do trabalho foi mole chegarmos em Tiradentes. Estrada tranquila, em alguns pedaços mega esburacada, verdinha quase o caminho todo, e bem chuvosa também. O mau tempo fez com que o Palio de freios recém trocados viesse um pouco mais prudente. Paramos para comer na Casa do Alemão e na Pavelka, pontos tradicionais para quem pega o caminho para Petrópolis / Minas Gerais. Bem almoçados seguimos caminho e chegamos a Tiradentes ao anoitecer, sob uma garoa que deixava a cidade com um clima bem ameno, que nos fazia esquecer o super-verão carioca.
Chegando em Tiradentes, o desafio era achar a pousada. Eu, mega desligado, tinha esquecido de anotar o endereço e telefone. Perguntamos a uma pessoa no meio da rua que nos disse que a Hospedaria da Villa era “lá em cimão”. Fiquei um pouco escabriado e em menos de cinco minutos o lá em cimão chegou. A preocupação foi água a baixo rapidinho: a pousada era, usandolinguagar da Fernanda, MUSA. Toda arrumadinha, em platôs, construções em arquitettura colonial acomodam os quartos e chalés. Enfeitada pro Natal, luzes amarelinhas e piscantes dão um charme a mais a pousada e tornam o ambiente ainda mais aconchegante. Além disso, a dona, super atenciosa tem um cuidado e um capricho especial que surpreenderam a gente: muito melhor do que estávamos esperando!

Nenhum comentário: